Thursday, November 19, 2009

Alegria de Blogueiro

O Cena Canadense tem apenas uma semana de vida e já tem dois motivos para comemorar. Primeiro, apesar dos pesares, continua no ar fazendo o maior sucesso. Segundo e mais importante, lançou hoje sua primeira Reportagem Especial. Sendo então esta Reportagem (sim, com R maiúsculo) sobre a Roda de Samba, a alegria fica completa.

Deu o maior trabalho escrever sobre um grupo tão grande e que vive um momento tão especial. Eles tiveram a enorme paciência e o carinho sem fim de dividir com o Cena alguns preciosos minutos e um sábado inteiro para dar ao blog o material necessário para que a reportagem mais difícil de sua curta existência fosse ao ar. No fim, todos estão exaustos mas muito felizes!

O leitor vai encontrar detalhadamente descrita a experiência de passar um dia inteiro na presença destes bambas. Vai reparar ainda que a Roda de Samba está se preparando com todo o carinho para oferecer aos apreciadores da boa música brasileira um espetáculo memorável. O Cena Canadense testemunhou o esmero da Roda em preparar um show que promete balançar novamente o Le Petit Chicago com um astral renovado.

O Website, por sua vez, está radiante em ter em suas singelas páginas uma reunião de talentos tão grandes. Estes rapazes da Roda e sua Madrinha não são apenas músicos, são produtores, doutores, empreendedores, experts em vários outros campos da vida. O que os une em torno de um samba de mesa é o gosto afinado pelo batuque mais democrático que existe, a kizomba, como bem lembrou em suas palavras o genial Danilo Chammas.

Este e sua galera animada terão muitos anos de vida dentro da Roda, porque inspiração é o que não lhes falta. A única lástima é que em apenas algumas horas eles terão que desfilar só 20 músicas. Mereciam logo um fim-de-semana inteiro para a Roda só terminar no raiar da segunda-feira. Mas isto é impossível!

Vamos à festa! Parabéns à Roda de Samba! Não deixem o samba morrer porque há muita gente querendo sambar nesta sexta-feira. Acendam o candeeiro e alumiem o terreiro, o ensaio agora é geral mesmo, para valer! Que todos se divirtam!

Página Inicial

2 comments:

  1. ótimo editorial Cláudio e ótima reportagem também! Parabéns Cláudio!

    "O samba bate outra vez
    O toque de reunir
    O samba é que leva emoção
    Ninguém pode impedir
    O samba é que é a revolução
    É preciso que se convençam
    Por isso hoje o samba saiu
    Saiu de novo pra quem não ouviu
    E vem do compositor do Brasil
    Com sua bênção."
    (Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro)

    E valeu Zumbi!!!! Vamos Kizombar!!!

    ReplyDelete
  2. Adorei, Mari! Tudo foi ótimo! Parabéns a vocês!

    ReplyDelete