Tuesday, January 12, 2010

2010 com Crédito no Mercado

De uma forma geral, os mercados do mundo inteiro estão tentando transformar o ano de 2010 no melhor conjunto de 12 meses dos últimos anos. Investimentos cruzam fronteiras em disparada aos mais diferentes continentes, numa tentativa de reação a crise econômica mundial que se instalou há dois anos.

É uma reação que transforma o mundo numa verdadeira teia mundial e que foi capaz de mostrar as maiores economias do mundo que qualquer erro pequeno pode afetar de maneira bem grave o mundo inteiro. Globalizar também passar por aí. No mercado financeiro, até amadores precisam ser mais profissionais.

Dentro deste cenário, felizmente, já somos capazes de observar os primeiros sinais de aproximação entre duas das três principais economias das Américas, Brasil e Canadá. Historicamente, uma relação abalada nas Nações Unidas por acusações bilaterais de subvenções as empresas de aviação, agora os dois países enxergaram finalmente que o estratégico mesmo é unirem-se para vencer desafios.

Os investimentos no Brasil cresceram, bem como a sua habilidade em lidar com problemas econômicos. O Canadá quer diversificar ainda mais suas relações comerciais para não depender tanto da economia estadounidense. Ambas as análises são muito pertinentes e seus mais recentes trabalhos diplomáticos têm conseguido muitos êxitos.

De uma maneira surpreendente, a chegada de 2010 não trouxe apenas superstição e esperanças vazias. Trouxe perspectivas concretas de crescimento econômico consistente para os dois países. Os empresários brasileiros no Canadá e os canadenses no Brasil estão cumprindo seus papéis, como sempre. As autoridades precisam assumir suas responsabilidades e cumprir os seus.

Página inicial

2 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Olá Claudio!! Mto legal seu espaço.
    Gostaria de algumas informações sobre o comércio em Ottawa, eu e minha família (marido e 02 filhos com 03 anos e 02 meses) pretendemos morar em Ottawa em 2011, Queremos montar um pequeno negócio aí... ou uma loja de conveniencias ou comida brasileira, ainda não decidimos qual... Gostaria de uma indicação de local bom para esse tipo de comércio e como funciona para estrangeiro abrir firma aí...
    Conto com sua ajuda.

    Abraço

    Manu

    ReplyDelete